Palpitações

Aquela sensação de que o coração pulou uma batida, ou bateu fora do tempo, ou simplesmente a percepção de que algo está fora da normalidade na batida. Isso pode assustar bastante, mas não há motivo para desespero imediato caso não haja sabidamente uma doença que possa resultar nesse sintoma.

 

Na maioria das vezes resulta de acúmulo de estresse e/ou ansiedade. O consumo aumentado de cafeína, nicotina ou bebidas alcoólicas também facilita o aparecimento.

 

Entretanto, algumas patologias podem levar a essa sensação também. Dentre elas cabe destacar alterações na tireoide, anemia, cardiopatias e outras condições. Geralmente nesses casos há outros sintomas associados como falta de ar, cansaço aos esforços, desconforto torácico.

 

Outra causa é o uso de suplementos e substâncias naturais, que vem sendo utilizado com mais frequência e sem a devida orientação médica.

De qualquer forma é sempre prudente procurar o seu médico e relatar o ocorrido para que seja feito uma investigação afim de descartar algo mais sério.